Uma cabeleira farta, saudável e brilhante é o sonho de qualquer mulher. Mas, devido a uma série de fatores que fragilizam o cabelo, isso nem sempre é possível. E um cabelo fragilizado tem como consequência, na maioria das vezes, a queda dos fios.
Mulheres adoram fazer muitas coisas nos cabelos, onde eles podem ser virgem ou possuírem uma grande quantidade de química, mas é muito importante que antes de fazer um corte, uma tintura, penteado, permanente, alisante tratamento, enfim seja o que for, antes de tudo é preciso que um profissional cabeleireiro faça um diagnóstico do seu cabelo, para identificar qual a situação do mesmo e o que dever ser feito ou usado na sua madeixas.
O diagnostico pode ser feito através de procedimentos simples como, observação da textura capilar, visualizando os fios, também é essencial que uma entrevista com o cliente seja feita. Um diagnóstico sofisticado que resulta em algo mais concreto e satisfatório pode ser feito por meio de analise através de equipamentos específicos existentes no mercado, feitos em pequenas mechas do cabelo para identificar se o cabelo está resistente ou não. Um diagnóstico mais preciso pode identificar possíveis danos nos seus cabelos que a observação visual talvez não aponte. Muitas mulheres adoram pintar e alisar os cabelos, mas se esquecem de cuidar deles. Tudo que é feito de química no cabelo é danoso à ele, mas o ideal é sempre estar fazendo uma hidratação, deixá-lo respirar sem secadores ou chapinha, enfim vários cuidados, que são pequenos mais podem de ser de grande ajuda para as madeixas.